Direito consumidor - Joinville-SC
- Em toda relação, que envolva a transação de bens ou serviços por fornecedores que se disponha a exercer alguma atividade no mercado de consumo, tem a obrigação legal de responder por um defeito de um produto ou vício de qualidade, independentemente de culpa.
- Negativação, ofertas vinculantes, publicidade abusiva e descumprimento contratual
- Ação de indenização decorrente de vício ou defeito no produto adquirido pelo consumidor
- Ação de indenização em virtude de pane no veículo (vício oculto)
- Responsabilidade civil da concessionária de serviço público de abastecimento de energia elétrica
- Relação de consumo contrato particular de construção civil de empreitada
- Ação de indenização por danos materiais e morais por extravio definitivo de bagagem ou atraso de vôos
- Problemas relativos a compras pela internet (online)
- Direito de arrependimento
- Falha na prestação de serviços
- Produto não entregue
- Atraso na entrega de produtos
- Propaganda enganosa
- Reparação (indenização) por danos materiais e morais oriundos de relações de consumo
- Acidentes de transito contra empresas de ônibus
- Constrangimento em cobrança ou Cobrança indevida
- Ações contra empresas de telefonia e tv
- Ações contra negativações indevidas
- Ações contra empresas de energia elétrica
- Cobranças indevidas
- Ações contra bancos